segunda-feira, 16 de maio de 2011

GRAVIOLA NO JARDIM

No jardim da minha residência há algum tempo nasceu um pé de graviola. Foi crescendo, crescendo e se tornou uma bela árvore. O legal mesmo é que produziu vários frutos. Já tive o prazer de saborear três frutos. Uma delícia de fruta. E o bom é que diretamente da árvore. Tudo natural! Hoje dei uma olhadinha e vi mais de dez graviolas ainda bem pequenas. Estou de olho nelas...
***
INFORMAÇÕES: "A graviola ou pinha da Guiné-Bissau (Annona muricata) é uma planta originária das Antilhas, onde se encontra em estado silvestre. No Brasil, tornou-se subespontânea na Amazônia, sendo cultivada principalmente nos estados do Nordeste. Prefere climas úmidos, baixa altitude, e não exige muito em relação a terrenos.
A graviola é uma árvore de pequeno porte (atinge de 4 a 6 metros de altura) e encontrada em quase todos os países tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos. Os frutos tem forma ovalada, casca verde-pálida, são grandes, chegando a pesar entre 750 gramas a 8 quilogramas e dando o ano todo. Contém muitas sementes, pretas, envolvidas por uma polpa branca, de sabor agridoce, muito delicado e considerados por muitos semelhante à fruta-do-conde" (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Graviola)

Foto: André Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger